Nota:
História deliciosa de acompanhar, especialmente para quem gosta de dramas familiares cheios de baixaria, barracos, intrigas e personagens inteligentes. Romance deve ser na pegada friend to lovers e Senhora Lin XERECUDA DEMAIS!
Os primeiros episódios de The Rise of Ning foram incríveis, entregando tudo o que eu nem esperava. A trilha sonora é maravilhosa, com músicas que encaixam perfeitamente no clima do cdrama
A Yi Ning me lembrou muito a Ming Lan de The Story of Ming Lan, mas com uma diferença importante: enquanto a Ming Lan, sendo filha da concubina desfavorecida, precisava se esconder para evitar problemas, ao contrário da Ming Lan, a Yi Ning não esconde sua força ou sua inteligência, ela é perspicaz e não deixa barato.
Mesmo a Yi Ning sendo a filha legítima, ela é colocada de lado pela família e, assim como a Ming Lan, se vê obrigada a enfrentar as cobras que a cercam. Ela enfrenta seus inimigos de frente, sempre com um bom argumento e com a língua afiada.
Estou adorando a maneira como a personagem é ativa nas intrigas familiares, se defendendo e protegendo aqueles que ela ama, sem nunca parecer fraca. Ela é uma verdadeira raposa astuta, jogando muito bem o jogo familiar.
Yi Ning é uma personagem maravilhosa, além de fofa e astuta, não é mosca morta. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Infinite Dramas |
The Rise of Ning entrega o puro suco das tretas familiares com harém, e estou amando. Só nessa leva já teve uma trama sobre o livro contábil e a administração da casa, uma treta envolvendo um casamento arranjado em que a concubina Qiao queria que sua filha fosse a esposa legítima e que a filha legítima da família, a Yi Ning, fosse rebaixada a concubina.
Até tentativa de assassinato de idosos teve! Ou seja, puro suco do caos e do barraco. A cena das novas regras da casa impostas após a esposa consorte assumir a administração da casa foi muito engraçada. Ri demais!
Dos personagens da família Luo, a Senhora Lin (Hairu) é um destaque. Ela é franca, direta e extremamente inteligente. Eu adorei cada cena dela, especialmente que ela não tem medo de enfrentar as outras concubinas. Espero que ela continue sendo uma personagem forte, justa e independente ao longo do cdrama.
O Shen Yuan, por sua vez, apareceu pouco até agora, mas suas cenas foram suficientes para estabelecer bem a sua personalidade e seus objetivos. Gostei que o cdrama não forçou sua presença apenas por ser um dos protagonistas, já que neste ponto da história ele não tem muito a ver com as tretas da família Luo. Mas mesmo não tendo tanto destaque, seu personagem tem bastante peso.
Esse momento foi lendário para quem ama tramas com harém. Senhora Lin é muito divônica. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Dinastia Chinesa |
Entendo que isso faça parte de um contexto cultural deles, mas em 2024, ver esse tipo de abordagem é desconfortável. Ao menos, a Yi Ning tem um momento de militância que compensa um pouco esse enredo infeliz. (Ou seja, essa cena veio para possibilitar esse diálogo/momento e quem sabe servir de crítica?).
Agora falando do lado positivo, o cdrama tem uma diversidade de rostos e tipos de beleza no elenco, que ajuda a dar uma personalidade única a cada personagem. Não é aquele elenco em que todos parecem iguais, e isso é muito bom.
Dois novos personagens foram apresentados e parecem estar do lado dos antagonistas. O Marquês Lu Jiaxue, da Mansão do Marquês Ambei, chamou minha atenção. (Seria mais um marquês para minha lista de surtos??)
Ele parece ser vilão, mas é extremamente charmoso e interessante. Será que ele vai disputar o coração da Yi Ning? Tudo indica que sim, já que ele está atrás de uma "garota da fazenda" que parece ser ela.
Personagens repletos de personalidade e inteligência, vários momentos muito bons nessa leva de episódios. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Infinite Dramas e Dinastia Chinesa |
Esse enredo pode trazer uma boa reviravolta, especialmente porque o trope de "meio-irmão" com certeza não vai para frente em um cdrama e ainda de romance, o que me leva a pensar que um dos dois protagonistas pode não ser filho natural da família Luo. Se for a Yi Ning em vez do Shen Yuan, isso seria bem refrescante para esse tipo de história. Seria diferente.
Um dos pontos que mais gosto em The Rise of Ning é a forma como a história humaniza até mesmo as antagonistas, como a Concubina Qiao e sua filha mimada. Dá para entender porque elas agem como agem, sem justificar, mas tornando suas ações críveis dentro do contexto.
A concubina Qiao é uma vilã maravilhosa, adoro a sutileza que ela orquestra suas tramóias, o que me faz amá-la e odiá-la ao mesmo tempo. Dá para perceber que, se ela fosse a única esposa e não tivesse que dividir seu marido com um harém, talvez ela não fosse tão má. Ela seria apenas uma mulher arrogante, mas não necessariamente cruel.
O núcleo de humor também é excelente, principalmente com o irmão da Senhora Lin. Tem até um pato com lenço, e isso me lembrou muito a pegada do Walcyr Carrasco em suas novelas, onde os núcleos cômicos têm personagens e situações absurdas que arrancam boas risadas.
No aspecto técnico, o cdrama continua impecável. As cenas de luta são muito bem coreografadas, e destaco especialmente a luta entre o Marquês Lu Jiaxue e o Shen Yuan. A cena na água foi bem filmada, mostrando o cuidado da produção com os detalhes.
Gosto dessa dinâmica de parceiros de crime entre os dois. Vai ser bom de acompanhar eles saindo de Friends para Lovers. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Infinite Dramas |
Em relação ao romance, ainda não teve espaço dado o atual contexto. Mas estou gostando da sinergia entre a Yu Ning e o Shen Yuan. Eles são muito bons juntos, inteligentes e é engraçado como eles interagem um com o outro, eles são bem parceiros. A relação deles está sendo construído de forma lenta e orgânica, o que me faz acreditar que será um bom trope de romance friends to lovers.
A questão da verdadeira paternidade de um dos dois adiciona um tempero extra de drama à relação deles, e estou ansiosa para ver como isso vai se desenrolar.
The Rise of Ning está se mostrando um cdrama delicioso de acompanhar, especialmente para quem gosta de dramas familiares cheios de intrigas e personagens inteligentes numa pegada bem novela (folhetim). É perfeito para assistir no horário do almoço ou no fim da tarde, passa aquela vibe gostosa das boas novelas das 6 da Globo.
Até agora, estou extremamente satisfeita com a história e animada para continuar a acompanhar as tretas dessa família muito unida (😂).