‘Moonlight Mystique’ Chega à Youku em 07 de Janeiro: Confira Curiosidades e Detalhes da Estreia

Baseado no mesmo universo de Ancient Love Poetry e The Last Immortal, o Xianxia é estrelado por Bai Lu e Ao Ruipeng, contando a história de amor e retribuição da antiga deusa das estrelas e do antigo deus demônio. Confira!


O ano mal começou e já vai ser de muita luta para a cdramaland! Mais uma romantasia – romance e fantasia bem esperada teve sua estreia confirmada. A Youku confirmou a estreia de Moonlight Mystique (白月梵星) para terça-feira, dia 07 de Janeiro.

Estrelado por Bai Lu (Till the End of the Moon), Ao Ruipeng (Wrong Carriage, Right Groom), Dai Luwa (Lost You Forever) e Chang Huasen (Dawn Amidst Hidden Clouds), o cdrama é do mesmo universo de Ancient Love Poetry e seguirá uma mortal que, na sua busca da imortalidade, salva o poderoso deus demônio. De rivais à amantes, eles enfrentam desafios e o destino escrito nas estrelas para viver seu amor.

O cdrama é uma produção da iQiyi, baseado na novel / livro Bai Shou High God / Chasing The Moon (白烁上神) de Xing Ling (星零). A novel se passa no mesmo universo de Ancient God (上古), que foi adaptada no cdrama Ancient Love Poetry, e Hidden God (神隐), adaptada para o cdrama The Last Immortal.

Moonlight Mystique promete uma experiência inesquecível para os fãs de xiaxia e alta fantasia e de histórias de amor intensas, nos levamando a um universo mágico, onde o passado e o presente se entrelaçam em um romance divino épico.


A HISTÓRIA

Bai Shuo (interpretada por Bai Lu), é uma espirituosa mortal, que embarca em uma jornada para alcançar a imortalidade como forma de retribuir um favor do passado.

Ela está comprometida com Chong Zhao (interpretado por Chang Huasen), o jovem mestre de um clã e seu amigo de infância. Apesar de terem um noivado, ele apoia a decisão dela de buscar a imortalidade, colocando sua felicidade acima de tudo. Mesmo com o perigo dela terminar o compromisso entre eles, ele decide a ajudar em sua empreitada.

Durante a sua busca, Bai Shuo salva Fan Yue (interpretado por Ao Ruipeng), um enigmático e poderoso deus demônio, dando início a uma relação marcada por encontros inesperados e sentimentos crescentes.

Mas para alcançar a imortalidade, ela precisa ativar o antigo artefato divino chamado "Pedra Wu Nian" e coletar cinco emoções humanas fundamentais: amor, ódio, assassinato, ganância e bondade. Cada desafio enfrentado é essencial para sua ascensão divina.

O que começa como um jogo de interesses entre Bai Shuo e Fan Yue logo se transforma em uma profunda conexão. Obstáculos e desafios surgem, mas o amor entre eles prova ser forte o suficiente para superar todas as adversidades. 

Contudo, o destino reserva uma revelação emocionante: a história de amor entre Bai Shuo e Fan Yue não começou nesta vida. Em sua vida anterior, ela era Yuemi, a Deusa das Estrelas e da Lua, que foi profundamente apaixonada por Tianqi – um dos quatro grandes deuses do mundo antigo. 

Contudo, esse amor teve um final trágico que ajudou a piorar as relações entre as fadas e os demônio, que com o passar das eras, a harmonia entre imortais e demônios tornou-se uma memória distante, substituída por guerras e disputas incessantes entre os clãs. 

Fu Ling (interpretada por Dai Luwa) é uma jovem pertencente ao clã demoníaco que carrega um ódio profundo pelos imortais, culpando-os pela trágica morte de sua mãe, assassinada pelas fadas celestes durante uma batalha entre os clãs imortais e demoníacos. Ela acaba cruzando o caminho com o de Chong Zhao, que acidentalmente a salva, dando início a uma inesperada conexão.

Entre desconfiança e convivência, surge um vínculo especial que abala as certezas de Fu Ling. Dividida entre a sede de vingança e os sentimentos que começam a florescer, ela enfrenta um conflito interno que a força a questionar seus objetivos e o caminho que escolheu.

Principalmente porque Fu Ling guarda um segredo: ela é fruto da união de um semideus celeste com uma demônio. Seu pai, selou seus poderes demoníacos quando ela ainda estava no reino celestial, permitindo que sua energia celestial se tornasse incrivelmente poderosa ao longo dos anos. 

Mas após a tragédia que tirou a vida de sua mãe, Fu Ling aceitou a proposta do Grande Mestre do Palácio Demoníaco dando as costas para o reino celestial. Determinada a remover seus ossos imortais e fortalecer sua linhagem demoníaca, ela se junta a este mestre em busca de um poder que poderá a ajudar a atingir seus objetivos.

Moonlight Mystique é uma história épica que atravessa o tempo e as dimensões, onde o destino conecta almas separadas não só por vidas passadas, mas também as de facções opostas. Entre deuses e demônios, batalhas fantásticas, segredos ancestrais e uma paixão que nasce com força avassaladora, Bai Shuo e Fan Yue descobrem que o verdadeiro poder do amor está em desafiar até mesmo o inevitável.


CURIOSIDADES SOBRE A NOVEL 

(Pode conter spoilers)




Um Fantástico Multiverso Xianxia (Pelo Menos na Novel)

Da esquerda para direita: Deusa Yue Mi em Ancient Love Poetry / mortal Bai Shuo em Moonlight Mystique | Deus Demônio Verdadeiro Tian Qi em Ancient Love Poetry / Deus Demônio Fan Yue em Moonlight Mystique 

A novel que inspirou Moonlight Mystique faz parte de um vasto universo compartilhado com os cdramas Ancient Love Poetry (2021) e The Last Immortal (2023), todos baseados nas obras de Xing Ling. É possível considerar essa nova história como uma "Parte 3" da grande saga dos deuses, cuidadosamente construída pela autora.

Na novel original, os personagens e eventos se entrelaçam em um multiverso xianxia fascinante. Por exemplo, os protagonistas de Moonlight Mystique viveram em Ancient Love Poetry em suas vidas passadas.

Fan Yue (interpretado por Ao Ruipeng) foi, em sua encarnação anterior, Tian Qi, o Grande Deus Demônio Verdadeiro (interpretado por Liu Xue Yi em Ancient Love Poetry). Tian Qi era um dos quatro grandes deuses verdadeiros do mundo antigo, amigo do Grande Deus do Fogo Bai Jue (interpretado por Xu Kai) e apaixonado pela Grande Deusa Verdadeira do Caos, Shang Gu (interpretada por Zhou Dong Yu), protagonistas de Ancient Love Poetry.

Tian Qi também cuidou de Yuan Qi (interpretado por Wang An Yu), filho de Shang Gu e Bai Jue, que é o protagonista de The Last Immortal. Em sua tentativa de mudar o destino trágico de Shang Gu, Tian Qi inadvertidamente causou a morte de Yue Mi, a Deusa das Estrelas e da Lua (interpretada por Luo Qiu Yun em Ancient Love Poetry).

Yue Mi, era a melhor amiga de Shang Gu e profundamente apaixonada por Tian Qi, reencarna como Bai Shuo (interpretada por Bai Lu em Moonlight Mystique), a segunda filha da Mansão do General Zhu. Determinado a corrigir seus erros e retribuir os sentimentos de Yue Mi, Tian Qi procura por seu espírito. Contudo, por conta de alguns acontecimentos, ele acaba perdendo a memória e retorna como Fan Yue, um poderoso Deus Demônio em Moonlight Mystique.


Uma História Feita Especialmente Para o Cdrama

Embora a novel Bai Shou High God / Chasing the Moon (白烁上神) ainda esteja incompleta, o cdrama Moonlight Mystique conta com a participação da própria autora Xing Ling como uma das roteiristas, o que promete uma adaptação fiel à obra original.

Entretanto, assim como aconteceu em The Last Immortal, o cdrama pode trazer ajustes na trama e se concentrar na nova vida dos protagonistas, deixando de lado elementos de Ancient Love Poetry. Dessa forma, não se propõe a ser uma sequência direta nem a manter total fidelidade ao universo das histórias anteriores.


Assista ao trailer abaixo:

FICHA TÉCNICA
Direção: Chu Yui Bun (Blossoms in Adversity) e Gu Zhi Wei (The Starry Love)
Direção de arte/design de produção: Liu Shi Yun (The Ingenious One)
Figurino: Yi Xiao Ya (Love Game in Eastern Fantasy)

Moonlight Mystique terá um total de 40 episódios e estará disponível a partir do dia 07 de Janeiro na plataforma da iQiyi e também em fansubs.

cr:1 | 2 
Drama Observer

Enaltecendo Cdramas. Traduzindo e compartilhando amor, descobertas e insights sobre dramas chineses. 💡Resenhas honestas, notícias, artigos e muito mais!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال