Feud | Xianxia com Bai Lu e Joseph Zeng, estreou na iQiyi! Descubra a sinopse, curiosidades e Onde Assistir

A produção aposta em um plot fora do comum, trazendo uma história intensa de amor, ressentimento e ódio que atravessa várias vidas entre um casal imperfeito. Confira!


Lament Of The River Immortal / Feud ( 临江仙 / 衡门有狐 ) — O Lamento do Rio Imortal / Disputa Imortal, o novo xianxia extremamente esperado da iQiyi anunciou sua estreia para dia 6 de Junho.

A trama acompanha a conturbada relação entre uma poderosa imortal e um mestre reverenciado, marcada por vidas de amor, mágoas e segundas chances. Em meio a mal-entendidos e ressentimentos acumulados ao longo de diversas reencarnações, os dois protagonizam uma verdadeira montanha-russa emocional — de amor e ódio— enquanto enfrentam uma ameaça iminente que pode destruir o equilíbrio do universo.

O cdrama é estrelado por Bai Lu (Moonlight Mystique), Joseph Zeng (Snowy Night Timeless Love), He Rui Xian (Game of True Love) e Chen Xin Hai (The Double) e une ação, alta-fantasia e emoções intensas em uma jornada de sacrifícios e redenção.

Gravado entre 8 de abril e 6 de agosto de 2024, Feud é uma coprodução da iQIYI com a Huanyu Film and Television, com direção de Guo Hao (Scent of Time) e Zhi Lei (Rebirth for You) e roteiro da escritora Xiao Xiang Dong Er (The Demon Hunter's Romance, A Moment But Forever) e Ren Ya Nan (The Double).

Combinando o visual épico dos xianxias, Feud promete conquistar a cdramaland com uma história ousada e emocional, prometendo trazer reflexões mais profundas sobre os relacionamentos humanos explorando outras possibilidades dentro do gênero de fantasia.


Curiosidades do Cdrama


Feud é o primeiro xianxia produzido pela Huanyu Film and Television e aposta em um formato marcante e conhecido: o modelo de “três nós e três separações”, além de conflitos entre imortais e seres sobrenaturais que espelham as complexas relações humanas. 

Antes mesmo de sua estreia, o cdrama foi considerado um sucesso — ultrapassando 4 milhões de reservas na plataforma da iQiyi, tornando-se o mais recente drama-foco da cdramaland.

Segundo o Qianjiang Evening News  em matéria para o portal SohuLament Of The River Immortal contou com o retorno da equipe de arte responsável por Story of Yanxi Palace que ficou encarregada de dar vida ao visual do cdrama, com a proposta de entregar uma estética única e atualizada para os xianxias, misturando tradição com modernidade.

A equipe se inspirou em elementos clássicos da estética tradicional chinesa, equilibrando fundamentos culturais clássicos com toques criativos de design contemporâneo no design de produção (figurinos, cabelo e maquiagem, cenários, etc).


Por exemplo, o estilo visual da montanha celestial da seita Jingyunzong, envolta em névoas, foi concebida com base na estética da pintura em tinta chinesa, utilizando pavilhões sobrepostos e névoa etérea para criar um ambiente místico que mistura o real e o imaginário.

Enquanto isso, os palácios do Nono Céu foram construídos seguindo padrões da arquitetura das antigas cortes imperiais: telhados dourados de cerâmica vidrada e pilares vermelhos evocam a grandeza e a sacralidade do mundo celestial. Em contraste, o mundo mortal é apresentado em tons sombrios e ruas em ruínas, representando o peso do karma e da realidade humana.

O produtor Yu Zheng comentou em seu Weibo que Lament Of The River Immortal vai além da fantasia declarando que o cdrama "não é um xianxia na verdade — é a vida real disfarçada de fantasia. É uma reflexão sobre relações, sobre dois mundos se encontrando, e talvez sobre a chance de uma reconciliação".

Segundo ele, Feud rompe com o maniqueísmo típico dos xianxias, nos quais bem e mal costumam ser claramente definidos. Aqui, os personagens são mais humanos e complexos, mais cinzentos. A proposta é fazer uma análise profunda das relações emocionais através dos personagens.

Por meio da intensa dinâmica de “amor e ódio” e das despedidas marcadas pela vida e morte, Lament Of The River Immortal promete mergulhar nas obsessões do amor, na busca por compreensão, no espírito de sacrifício e no poder da redenção e do perdão.

Tradução livre da declaração do produtor Yu Zheng sobre Feud em seu weibo

De acordo com matéria do perfil Qianlong.com para a BaiduFeud apostará em uma narrativa não linear com uso de flashbacks, múltiplas camadas e diversos plot twists. A trama se propõe a construir uma narrativa de ilusões e estratégias ocultas, prometendo uma experiência dinâmica e cheia de surpresas para o público.

No centro da história está um casal outrora harmonioso, agora arrastado por reviravoltas do destino. Eles vivem e morrem, erram e aprendem, se ferem e se perdoam — presos à roda do samsara em um ciclo de provações e emoções extremas.

E o público terá muitos dilemas para desvendar: será que Li Qingyue é apenas uma mulher comum, uma sósia ou, na verdade, é a verdadeira Hua Ruyue com sem memória? A obsessão de Bai Jiusi seria um amor profundo ou apenas uma teimosia alimentada por rancor pelas feridas do passado? E mais: os choques entre eles de amor e ódio são apenas destino... ou parte de uma manipulação obscura por trás dos panos?

Essas são algumas das perguntas que prometem manter o público colado na tela.


O Que Esperar da História?


Hua Ruyue (interpretada por Bai Lu), uma poderosa imortal abençoada pelos Quatro Espíritos, e Bai Jiusi (interpretado por Zeng Shunxi), um mestre reverenciado da Montanha Sagrada Dacheng, são duas essências espirituais nascidas do mesmo caos primordial de Hongmeng.

Como yin e yang, eles se completam e se confrontam. Ela, envolta em chamas escarlates com uma chama ardente entre as sobrancelhas; ele, coberto por mil camadas de geada e neve, com o brilho da Via Láctea cintilando nos olhos.

Destinados a coexistir, seus corpos carregam no sangue encantado o segredo da interdependência. Mas seus poderes estão eternamente em lados opostos da balança. O amor e o ódio entre eles é como a luz refletida na lâmina de uma espada — quanto mais se deseja aquele brilho deslumbrante, mais profundos são os cortes que ele provoca.

Eles acabam se apaixonando intensamente, mas um mal-entendido transforma esse amor em ódio, e o carinho profundo dá lugar a mágoas devastadoras. Cada confronto revela camadas intensas de calor e frieza que coexistem dentro de suas almas. Enredados por emoções conflitantes, travam uma guerra emocional não apenas um contra o outro, mas também dentro de si mesmos.

Após separações dolorosas, como a perda de um filho e até a morte cruel de Hua Ruyue, os dois se veem presos a uma relação marcada por vidas de ressentimento e desejo. No entanto, acabam descobrindo que tudo isso pode fazer parte de uma conspiração muito maior, indo além de ser apenas o destino agindo.

Quando uma grande calamidade ameaça destruir o mundo, eles precisam deixar para trás os rancores de vidas passadas e unir forças para salvar todos os seres vivos — e, no processo, também salvar a si mesmos.


Assista ao Trailer Abaixo



Lament Of The River Immortal / Feud — O Lamento do Rio ImortalDisputa Imortal terá 32 episódios e você pode assistir na plataforma da iQiyi, no Viki e em fansubs.

Drama Observer

Enaltecendo Cdramas. Traduzindo e compartilhando amor, descobertas e insights sobre dramas chineses. ��Resenhas honestas, notícias, artigos e muito mais!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال