Reborn | Zhang Jing Yi e Zhou Yi Ran Estrelam Novo Cdrama Juvenil sobre Bullying da WeTV

Com uma proposta mais pé no chão, o cdrama promete emocionar abordando temas delicados como bullying, dramas familiares e amadurecimento. Confira a sinopse e onde assistir!


Reborn (焕羽) — Um Recomeço, novo cdrama urbano de suspense e romance juvenil da WeTV, estreou dia 19 de junho no streaming e já chamou atenção da cdramaland pelo seu plot mais sério e tenso.

A trama segue a jornada de uma jovem de dezesseis anos, cuja família foi forçada a se mudar de cidade devido à pressão pública devido à estranha morte de sua irmã.

A fim de descobrir a verdade sobre a morte dela, a jovem inicia uma investigação com a ajuda de seu colega de classe, e assim, poder revelar a injustiça que sua irmã sofreu durante sua vida para trazer um pouco de paz a sua família. Durante esta busca, eles gradualmente começam a nutrir sentimentos um pelo outro.

O cdrama é baseado na web novel Huan Yu / Reborn (焕羽) de Qiang Yu (蔷屿) e estrelado por Zhang Jing Yi (Legend of Zang Hai) e Zhou Yi Ran (When I Fly Towards You), com direção de Liu Zi Wei (Hello My Love) e roteiro por Qian Jing Jing e Xu Zi Yuan (Sweet Dreams).

Reborn faz parte do projeto Tencent Firefly Theater, um braço do selo X‑Theater (萤火单元) da produtora, voltado para conteúdos de alta qualidade narrativa em formato de antologia independente com dramas curtos.

Com foco em temas da vida real, as produções exploram as emoções humanas e conexões interpessoais como amizade, amor, laços familiares e escolhas profissionais por meio de histórias que remetem ao gênero slice-of-life, com uma abordagem voltada para cura e inspiração.

Entre os títulos já lançados estão os cdramas Such a Good Love (2025), What If / Another Me (2024) e I Know I Love You (2023).



Um Drama Juvenil Com Um Plot Mais Sensível e Pé no Chão


Segundo matéria do Dalian Peninsula Morning Post, publicada na Baidu, Reborn aposta em um retrato mais realista da juventude ao unir drama familiar, laços escolares e reflexões sociais — com um toque de suspense.

A trama transita entre a escola, a família e a sociedade, abordando tanto o apoio mútuo e o crescimento dos protagonistas quanto questões mais profundas, como saúde mental, os vínculos entre pais e filhos, a relação entre irmãs e os conflitos entre gerações.

Em meio a pressões sociais e desafios pessoais, os personagens de Reborn são retratados como corajosos e resilientes. O cdrama promete mergulhar em arcos emocionais intensos e sensíveis, destacando o amadurecimento dos jovens com autenticidade e empatia.

Diferente dos dramas juvenis convencionais, Reborn se propõe a tratar temas espinhosos com coragem, como abuso escolar (bullying), rumores online (cyberbullying) e DSTs entregando uma narrativa mais densa e com alto potencial de identificação.

Com esse enfoque mais sóbrio e reflexivo, o cdrama da Youku promete tocar o público com uma história que vai além do romance adolescente, se tornando uma ótima pedida para quem busca tramas mais realistas, intensas e comoventes.



O Que Esperar da História?


Em 2007, a determinada e teimosa Qiao Qingyu (interpretada por Zhang Jingyi), de apenas 16 anos, vê sua família ser dilacerada por boatos após a misteriosa morte de sua irmã mais velha, Qiao Beyu (interpretada por Wu You). Diante da pressão pública e do escândalo que se instala, a família é forçada a deixar a pequena cidade de Shunyun e recomeçar a vida em Huanzhou, capital da província.

Contrariando a postura tradicional de manter “as feiuras da família escondidas”, Qingyu insiste em descobrir a verdade por trás da morte da irmã. Para isso, ela conta com a ajuda de seu colega de classe, Ming Sheng (Zhou Yiran), um jovem rebelde de classe média, que, apesar da atitude cínica, esconde um lado gentil e protetor. Tocando-se pela coragem de Qingyu, ele se torna seu maior aliado nessa difícil jornada.

Ao longo da busca pela verdade, os dois criam um vínculo profundo, que aos poucos se transforma em sentimentos românticos. Mas o caminho até a justiça é duro: conforme Qingyu desvenda os fatos, ela se depara com injustiças perturbadoras que sua irmã enfrentou e decide lutar por justiça em seu nome.

Durante o casamento do primo, Qingyu tenta expor publicamente a verdade, mas sua atitude tem efeito contrário: ela é rejeitada pelo avô e sua mãe mergulha ainda mais na depressão. 

Em seu momento mais vulnerável, Ming Sheng permanece firme ao seu lado, encorajando-a a seguir seus sonhos. Ela também recebe apoio de sua veterana, Wang Mumu, que a ajuda recuperar suas forças e confiança através da dança.

Com coragem, Qingyu segue firme tentando reunir os pedaços da própria vida — enfrentando o passado, curando feridas e reconstruindo um futuro para si e para sua família em trazer paz ao espírito sua irmã.


Assista ao Trailer Abaixo



Reborn — Um Recomeço, terá um total de 23 episódios e está disponível para assistir na plataforma da WeTViQiyi, Viki e fansubs.

cr: 1 | 2
Drama Observer

Enaltecendo Cdramas. Traduzindo e compartilhando amor, descobertas e insights sobre dramas chineses. ��Resenhas honestas, notícias, artigos e muito mais!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال