Venha entender o que torna essa produção ser tão desejada e como esse escândalo com a atriz principal pode impactar a estreia de um dos cdrama mais aguardados pela Cdramaland.
O futuro de The Prisoner of Beauty [折腰], um dos C-dramas mais esperados da cdramaland nos últimos tempos, está cercado de incertezas e uma nova notícia relacionada com o cdrama abalou o C-entretenimento esta semana.
Protagonizado por Song Zuer (Lareina Song de To Fly With You; Guardians of the Ancient Oath) e Liu Yuning (de A Journey to Love; The Legend of Anle), o cdrama enfrenta dificuldades para ser lançado devido a um escândalo envolvendo a investigação de supostas irregularidades fiscais envolvendo a atriz e seu ex-manager, surgido em agosto de 2023.
Embora Song Zue tenha se afastado dos holofotes durante esse período e já tenha encerrado seu relacionamento comercial com o manager, apenas recentemente seu estúdio quebrou o silêncio, negando qualquer envolvimento dela com sonegação fiscal e afirmando que todas as questões estão sendo resolvidas de acordo com a lei.
Com a recente declaração de seu estúdio, negando veementemente as alegações de sonegação e sugerindo que as irregularidades podem ter sido cometidas pela antiga equipe da atriz, rapidamente o assunto se tornou o mais comentado nas redes sociais chinesas.
Isso criou uma boa expectativa agora que, com as questões fiscais sendo resolvidas, o cdrama possa finalmente ir ao ar.
UM DRAMA NÍVEL S+ DE ALTO VALOR DE PRODUÇÃO SOB RISCO
The Prisoner of Beauty é uma produção histórica/de época que conta com 36 episódios provisórios. Gravado no início de 2023, ele é uma co-produção da Tencent Video (WeTv) com a Pangpangxiong Production.
O cdrama conta com direção conjunta de Deng Ke (de The Legend of Shen Li) e Gao Cong Kai (de Miss S), roteiro por Nan Zhen (de The Romance of Tiger and Rose) e figurino por Ivan Ai (de Follow Your Heart).
O elenco, além de Liu Yuning e Song Zuer, ganha ainda mais força com Xuan Lu (de Dream of Chang’an), He Hong Shan (de The Double), Liu Duanduan (de Joy of Life 2) e participações especiais de atores como Gao Wei Guang (de Snowfall) e Ji Xiao Bing.
O Cdrama é uma mistura de um romance dramático com tensa intriga política e com tropes de casamento arranjado, enemies to lover e amor pós-casamento. A produção é baseada na novel de mesmo nome da autora Peng Lai Ke [蓬莱客], bem famosa no site Jinjiang Literature City.
Jinjiang Literature City (JJWXC) é um site chinês para histórias online, similar ao AO3 e Wattpad. Hospeda histórias de diversos gêneros, inclusive as novels adaptadas para cdramas famosos como The Untamed, Guardian, Scarlet Heart e Empresses in the Palace foram originalmente publicadas neste site.
A trama é ambientada em um período histórico fictício, seguindo a vida de Xiao Qiao (interpretada por Song Zue), uma jovem inteligente da poderosa família Qiao, que se casa com Wei Shaozhi (interpretado por Liu Yuning), o mestre corajoso e genioso da influente família Wei.
Apesar da aliança matrimonial, o casal inicialmente enfrenta barreiras devido às antigas desavenças e um ódio de mais de uma década entre suas famílias, resultando em um relacionamento cheio de tensões, jogos mentais e muita desconfiança, com o clássico clichê enemies to lovers. Com o tempo, eles vão superando as adversidades e formam uma parceria sólida, tanto no amor quanto na política.
Primeiro trailer de 'The Prisoner of Beauty' publicado ainda em 2023
O enredo parece ser marcado por cenas emocionantes que equilibram momentos de leveza e intensa intriga política. Inclusive, dizem que na novel o romance entre o casal é bem intenso e picante, recheado de química.
Conforme Xiao Qiao e Wei Shao se conhecem, a relação entre eles evolui aos poucos, trazendo uma dinâmica cheia de risos e lágrimas enquanto ambos navegam pela complexidade de sua vida pessoal e os desafios políticos que ameaçam suas famílias e o próprio país.
O enredo promissor, a produção luxuosa e o bom elenco elevaram as expectativas em torno de The Prisoner of Beauty e parecia que poderia ser um grande sucesso. Tudo parecia perfeito para ser um hit, mas o escândalo envolvendo a investigação de Song Zuer colocou um freio em tudo.
Com a recente declaração de seu estúdio, reiterando a inocência da atriz, o assunto se tornou o mais comentado não só nas redes sociais chinesas, como nas brasileiras também e trouxe uma esperança de que o drama possa finalmente ir ao ar.
A Koala, do blog Koala's Playground, fez um comentário bem interessante falando sobre a novel de The Prisoner of Beauty que dá para ter mais uma ideia do porque esta história é tão querida e aguardada. Ela comenta brevemente como funciona a dinâmica do casal, que é puro ferro e fogo como dizia os pensadores contemporâneos Chitãozinho e Xororó:
Então eu maratonei a C-novel adaptada para o C-drama The Prisoner of Beauty [...] e meu Deus, eu preciso que este drama vá ao ar AGORA MESMO. É a combinação perfeita de enemies to lovers como em Story of Kunning Palace, mas com muito mais sexo. Haha, provavelmente não haverá sexo no cdrama, mas na novel há tanto namoro que os dois protagonistas basicamente fazem todo o desenvolvimento do relacionamento deles na cama. [...] Em Prisoner of Beauty, todo o relacionamento é um grande dedo do meio para o ódio da família de um para com o outro e os dois protagonistas se ignoram, brigam, fazem sexo, fazem as pazes, se entendem mal, fazem mais sexo, se aproximam e assim vai.
REPERCUSSÃO NA CDRAMALAND
A página do cdrama ainda está online no site da WeTV. No momento, apenas conta com um vídeo que mostra os bastidores da produção, a ficha técnica e sinopse do cdrama. (2024) WeTV |
Nas redes sociais e na C-dramaland chinesa e brasileira, a ansiedade pelo lançamento de The Prisoner of Beauty continua. A declaração do estúdio de Song Zuer reafirmando sua inocência reacendeu a esperança em nossos corações.
O cdrama se tornou um dos tópicos mais comentados da comunidade, com reações diversas: alguns aguardam positivamente o desfecho das investigações e torcem para que a produção não seja afetada, enquanto outros já faziam o "velório" do cdrama e da carreira da atriz.
Apesar da incerteza, a esperança é que The Prisoner of Beauty não seja engavetado e que nós consigamos desfrutar e surtar por uma das produções mais aguardadas do C-entretenimento. Até porque, The Prisoner of Beauty obteve sua licença de exibição antes desse escândalo e até o momento não foi rescindida.
Começo do ano, até rolou boatos de que os planos para sua exibição estavam de pé e que existia grandes chances de ir ao ar ainda este ano, muito por conta de Liu Yuning que conquistou o público após sua atuação em A Journey to Love.
A pergunta que fica é se teremos a oportunidade de assistir a esse épico histórico romântico, ou se as investigações terão um impacto negativo e duradouro no futuro do cdrama e na carreira de Song Zuer.
Pois vale lembrar que a indústria do entretenimento chinesa é implacável quando se trata de artistas ou figuras públicas envolvidas em problemas com o governo ou escândalos graves, como já foi visto nos casos de Deng Lun, Fan Bingbing e Zheng Shuang, entre outros cujas carreiras e projetos foram gravemente impactados.
Definitivamente nós, na cdramaland, não passamos por momentos de sossego e calmaria.