Nota:
Os primeiros seis episódios são intensos, com personagens dúbios e uma protagonista marcante. A intriga de corte funciona bem, mas o romance fica em quarto plano
Nunca subir em uma árvore trouxe tanta catástrofe para alguém olhe (😂). Gosto muito que a protagonista Jiang Ci é fofa, boba e alegre, mas muito esperta. Adoro histórias em que os personagens são inteligentes e o roteiro não nos faz de idiotas. Aqui em Love of Nirvana é um prato cheio… bom pelo menos até agora.
Esses primeiros 6 episódios foram maravilhosos. Apesar que o casal principal do drama é claramente a Jianci e o marquês Pei. Bom, pelo menos o clima romântico gira em torno deles no momento, por mais que o romance esteja bem tímido, para não dizer nulo.
Estou apaixonada pela Jiang Ci, que é descarada e fofa ao mesmo tempo. O desprendimento dela é inspirador e empolgante. Li Landi está fabulosa nesse papel.
Ainda não consigo enxergar como o casal principal, Jiang Ci e Wei Zhao, vai ficar junto, porque até agora não houve uma abertura para isso (e bem, ele ter dado uma facada nela também não ajuda), diferente da conexão entre o marquês Pei e a Jiang Ci.
Ainda não formei uma opinião sólida sobre Wei Zhao, mas ele é um personagem legal. Ele tem uma dupla identidade, sendo um oficial da corte bajulador do imperador durante o dia e um líder assassino impiedoso e super hábil à noite.
Sua personalidade é implacável, racional e dissimulada que nem a protagonista escapa de sua crueldade. Estou curiosa para ver e saber mais dele. Esse personagem aqui é e age como um bom anti-herói no sentido certo da palavra.
Jiang Ci além de uma querida, é preciosa demais 💕. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Wei Fansub |
Já o marquês Pei é a versão vilanesca do Duque Su de The Double (😂). Outro dissimulado, mas esse aqui é atriz e se o Wei Zhao tem dupla personalidade, o marquês Pei tem duas caras: na frente, é gentil e honrado; por trás, é frio e calculista. A pobre Jiang Ci é usada como peça de xadrez por esses dois homens, uma vítima de seus objetivos.
Ainda sobre os dois protagonistas masculinos, até agora, não me conectei com o Wei Zhao. Ele tem carisma, mas por algum motivo ainda não me conquistou. Já o Marquês Pei, mesmo sendo um tremendo filho da puta, achei mais fácil de gostar. (☢️)
Love of Nirvana é um cdrama bem violento, com cabeças e braços voando, e cheio de lutas bem coreografadas. O roteiro também é explicativo e fácil de entender apesar de ter muito foreshadowing e, para os mais atentos, pode tirar um pouco das surpresas. Apesar da violência, o clima do cdrama é leve, diferente de Royal Nirvana, que é pesado e deprimente.
Sobre seu aspecto técnico, está tudo maravilhoso. Desde as atuações, a direção, a filmografia e design de produção etc. Um adendo sobre como está a intriga de corte, está bom. A organização secreta encabeçada pelo Wei Zhao é incrível, com espiões em toda parte e uma comunicação bem organizada como deve ser.
Existem outros personagens que também fazem uso de espiões, o que trás aquela sensação de perigo e de ‘olhos observando’ o tempo todo, fazendo a história ser uma delícia de assistir.
Os belos e astutos jogadores no xadrez da vida na corte, enquanto a pobre Jiang Ci é apenas um inocente peão em suas mãos. Imagens: Print/Reprodução WeTV |
Nessa leva de episódios, Love of Nirvana também brincou com a perspectiva, mostrando algo e, no episódio seguinte, revelando os bastidores que levaram ao acontecimento. Gostei dessa escolha de montagem porque instigou bem a minha curiosidade.
O texto está muito bom e cheio de revelações boas, fazendo de Love of Nirvana uma grande novelona mexicana como por exemplo o plot twist com a jogada maravilhosa da mãe do marquês Pei (diga-se de passagem QUE MULHER XERECUDA) expondo algo de sua relação com o imperador. Apenas sensacional (👏).
Até o momento, estou só amor.