Nota:
A história deu uma desacelerada, mas as interações entre os personagens foram boas. Jiang Ci brilhou mostrando que não é idiota e o clima de romance finalmente apareceu (timidamente)
Essa leva de episódios começou bem aquém da primeira. Não sou muito chegada de plots investigativos, e esse arco fez a história parecer estagnada. O lado positivo foi o foco nas interações entre os personagens, consolidando suas relações.
Se eu tivesse visto em lançamento simultâneo com a China, com 2 episódios por dia, teria sido difícil pra mim ter ânimo para dar play nos próximos episódios. Como deixei acumular, foi mais fácil acompanhar esse arco do diplomata de Wei vendo em maratona sem precisar esperar o restante dos episódios.
Já me sinto segura de dizer que não estou shippando ninguém. Ambos os protagonistas masculinos são bem problemáticos, mas estou curiosa para ver como os romances vão se desenrolar. Ainda acho que ela combina mais com o marquês do que com o Wei Zhao se tiver que escolher entre um dos dois no momento.
Novos personagens entraram, como as irmãs Yan, o que promete agitar a trama. O clima romântico que estão construindo até agora está entre a Jiang Ci com o marquês, mas com tantas reviravoltas, é fácil shippar errado.
O enemies to lovers entre a Jiang Ci e o Wei Zhao é intenso e está sendo representado da forma correta que deve ser. Além de esfaqueá-la, ele ainda chega a tortura-la, mas ela não deixa baixo e também mete a faca nele (difícil não amar essa protagonista). Não consigo imaginar como ele vai se redimir. A cena na prisão foi muito forte, eu diria até mais chocante que a da facada e a cena foi bem filmada, apesar de não mostrar de frente a situação.
Jiang Ci também não deixa baixo, se machucam ela, ela machuca de volta. amo muito. Madame Pei é cheia de tramoias e de um passado bem turvo. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Wei Fansub |
Ainda bem que o arco investigativo sobre a morte do diplomata acabou. Não aguentava mais. Essa parte fez meu hype cair, mas acho que foi mais pelo plot investigativo em si. Apesar que teve momentos bons como a cena do casal de velhinhos assumindo a culpa pelo sequestro do sogro do imperador de Wei foi muito triste. Me lembrando novamente que o mundo de Love of Nirvana, apesar do tom leve, é cruel.
O texto dessa leva teve umas passagens bem boas como a conversa dos protagonistas no lago, que foi ótima, dando mais profundidade aos seus pensamentos e sentimentos. E no episódio 11, finalmente a história voltou a focar na intriga política, se tornando mais dinâmica.
Para minha surpresa, estou começando a gostar do triângulo amoroso. Gostei da relação entre os três. A relação entre o Wei Zhao e a Jiang Ci é de sinceridade brutal, tanto na crueldade quanto na afetividade.
Já com o Marquês Pei, tudo soa falso e manipulador. Ele esconde suas intenções atrás de mentiras e meias verdades, enquanto Wei Zhao é cruel, mas sincero, usando a verdade como ameaça. To muito curiosa para ver como vai se dar essa virada no relacionamento deles.
O romance está crescendo devagar, e só agora, no episódio 11 e 12, está ganhando força. Mas tudo relacionado ao marquês Pei parece falso. Não consigo confiar nele, mesmo quando ele parece sincero.
E falando no marquês, deu a entender que a sua mãe pode estar envolvida na morte da irmã do Wei Zhao. Se for isso, vai dar muito babado e muita confusão, e eu mal posso esperar para ver isso.
Jiang Ci não é uma protagonista besta (boba), ela é bem atenta a situação em que está. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Wei Fansub |
Ah, e um fato curioso que me deixou chocada. Sabe a tal planta que faz parte do ingrediente para fazer o mingau sem amargor que Jiang Ci está doida para encontrar? É a versão chinesa da nossa manga de cemitério, não me aguentei (😂). Agora falando sério, o significado por trás dessa flor é bem bonito.
Um novo arco começou no final dessa leva , o arco de Nanling, onde teremos os personagens viajando para o interior e parece que será uma investigação mais interessante que a anterior visto que terá junto as tretas da família Pei + o triângulo amoroso começando a se firmar finalmente, o que me deu um gás a mais para seguir em frente.