Nota:
Estrelado por Liu Xueyi (In Blossom) e Wu Jinyan (The Double), o cdrama começou barbaramente, com excelente aspecto técnico, atuações e uma história envolvente, entregando um casal pura química e provando que pode ser o cdrama hit do mês e do Q4 do ano.
ABSOLUTE CINEMA é a melhor frase (e meme) que eu posso usar para descrever o que foi assistir aos primeiros episódios de Kill Me Love Me. Eu já tinha comentado no bsky que a Youku sabia do potencial dessa produção, mas eu não tinha noção do quanto.
Assistir a esses episódios iniciais foi quase uma experiência sobrenatural. Fiquei sem fôlego! O primeiro episódio já começou no meio do caos, da guerra, ritmo frenético, intenso, porrada, mortes, personagens com personalidade fortes e fora do comum. Foi um atropelamento de sensações e emoções!
A produção está simplesmente deslumbrante. A paleta de cores é absurda de tão linda, e a edição e direção estão impecáveis. O aspecto técnico é primoroso, de encher os olhos. Dá para ver o dinheiro muito bem aplicado aqui.
As lutas também estão belíssimas, com o trabalho da equipe de dublês sendo incrível. Parabéns também à equipe de figurino, cabelo e maquiagem! Tudo está IMPECÁVEL, e a estética desse cdrama é um deleite para os olhos, muito marcante.
Quando falei que tive uma experiência quase sobrenatural, não foi exagero. A abertura me arrepiou inteira! A música é maravilhosa, com uma letra poética, e adorei a escolha por uma pré-abertura (cold open) antes de mostrar a abertura, abraçando mesmo o estilo padrão de séries estadunidenses. Só achei meio caído o slide de fotos, mas as transições com flores, tecidos, galhos e fogo ficaram ótimas.
Personagens muito interessantes e carismáticos. Imagens: Print/Reprodução Youku | Legendas Wei Fansub |
Sobre o estilo, Kill Me Love Me bebe muito da estética das séries estadunidenses e achei que fez isso com maestria. Não me ofenderia se alguém fora do nicho chamasse de série chinesa em vez de cdrama, porque, de fato, está mais para um formato de série do que o tradicional de cdrama. E, até o momento, isso está sendo feito muito bem! (E graças a deus não está estranho).
O clima de tensão e suspense é MARAVILHOSO e prende a atenção em tudo o que está acontecendo. Me lembrou muito o clima de My Journey to You, só que com mais luz, cor vibrante e, claro, personagens filhos da mães (😂).
Embora My Journey to You seja mais sombrio em sua estética, Kill Me Love Me consegue ser opressor sem precisar da falta de luz para gerar tensão. Mesmo com esse tom, o cdrama também tem uma pegada cômica e teatral que ornou bem com a história, estando na medida certa (para dar uma equilibrada e um ponto de respiro da violência e agressividade) e não ficou estranho.
Pelos trailers, achava que poderia ser algo como The Double (pela edição e direção), só que mais pesado, mas me enganei lindamente. A única comparação que dá para fazer é o fato de ambas terem a mesma atriz protagonista, mas até às personagens são completamente diferente uma da outra.
E por falar nela: que apresentação INCRÍVEL da personagem principal! É quase num estilo de quadrinhos ou mangá, e estou apaixonada. A Mei Lin é simplesmente foda e a Wu Jinyan está ARRASANDO nesse papel, entregando todas as emoções, força e carisma que a personagem precisa.
Mei Lin tendo uma apresentação de personagem icônica. Imagens: Print/Reprodução Youku | Legendas Wei Fansub |
Parece que a Mei Lin será mesmo uma anti-heroína focada em sua vingança, e fará o que for necessário para alcançá-la, até vender a alma ao diabo (e não estou falando do Murong Jin nesse momento, mas de outro capeta). Adoro sua teimosia e inteligência. Ela está sendo uma verdadeira anti-heroína, e um verdadeiro gato — diferente de outro recente… né Wei Zhao? (desculpa, precisei jogar este shade gente).
Sobre o protagonista masculino XUEYI DO CÉU PUT4 QUE PARIU!!! Só poderia ser ele para entregar um personagem tremendo filha da mãe, vilanesco psicopata corigado com tamanho carisma. Ele consegue prender a atenção nele MESMO DORMINDO (ou fingindo). Sensacional.
Não é qualquer ator que consegue entregar um personagem que é próprio cão tinhoso encarnado em forma de príncipe abastado e nos fazer gostar dele. E Murong Jin é muito vilão, ele não passa vibe herói em nenhum momento dos primeiros episódios.
Tudo nele diz claramente, desde seus trejeitos, forma de falar, em seus movimentos e atos (porque sim, ele faz o que fala) que ele não é o heroi da história. E sabe o que é o mais curioso? QUE É UMA MARAVILHA VER ISSO!
Murong Jin mostrando que não é um mocinho heroico, muito pelo contrário. Imagens: Print/Reprodução Youku | Legendas Wei Fansub |
No momento, estou nas trincheiras por Murong Jin, encerando o chão para defender o coitado! Afinal o bichinho tem uma vida difícil, ele foi vítima da situação, tacou fogo em uma vila com mais de 100 mil pessoas porque caiu na trama da corte, foi pego e lincharam ele. Para quem acha que é fácil ser vilão, ele prova que não é não.
Isso que é um bom personagem dúbio bem atuado e dirigido. E nem vou mencionar o quanto que o Xueyi está bonito e muito bem nesse papel. Se ele continuar assim, ele está perigando ser meu top 1 personagens masculinos red flag tóxico vilão protagonista.
Sobre os demais personagens, até agora o elenco está atuando muito bem. Gostei da princesa de Xiyan, que além de ser impositiva, parece justa e querida (alguém tem que prestar nessa história, né? 😂).
Também teremos na história um príncipe herdeiro filho da mãe, inteligente e odiável e gostei muito disso. Vai ser ótimo acompanhar uma boa rinha de irmãos pelo trono e carinho do pai, o puro suco da família problemática e disfuncional.
Apesar de estar muito animada e surtada (como puderam perceber) tenho apenas uma única crítica até o momento que foi a palhaçada que a Youku fez de me entregar só 33 minutos no primeiro cap. Youku cê enlouqueceu??? Meia hora de episódio? Isso é um anime? Que show da Xuxa é esse dona Youku???
Pelo menos no segundo eles entregaram 55 min, mas me pegou surpresa. Teria algum sentido numerológico por trás dessa escolha??
Por último, dentre tantas cenas maravilhosas eu quero destacar e falar um momento sobre a cena mais pesadamente divulgada e que fez o hype por Kill Me Love Me chegar nos limites do sistema solar: a cena da banheira. E minhas irmãs A CENA DO BANHO FOI MUITO MELHOR DO QUE EU IMAGINAVA.
Essa momento foi simplesmente icônico. Esse casal promete ser ferro e fogo. Imagens: Print/Reprodução Youku | Legendas Wei Fansub |
Eu achei que realmente ia ser aquilo dos teasers de divulgação e nada mais, mas MANAS TEM MAIS e minha nossa é um puta de um beijão digno, esse diretor e roteirista tem meu respeito. Minha nossa, fazia tempo que não via um beijão de verdade e com vontade em um drama.
OBRIGADA WU JINYAN E XUEYI VOCÊS SABEM QUE SÃO OS MAIORES DA CHINA! Nem toda a via láctea junta consegue ter a química que eles tiveram nessa cena. Espetacular. Obrigada Youku por isso. Entrou para a história.
Kill Me Love Me começou como uma obra prima do audiovisual tem que ser: intenso, imersivo, cheio de emoções, personagens cativantes fora do comum do gênero, com uma história que é simples, mas incrivelmente bem executada.
Assistir esse cdrama com um bom fone de ouvido ou caixa de som e em uma tela boa, ajuda a ser quase uma experiência de nirvana. Eu tô emocionada e animada demais EU AMEI E ESTOU OBCECADA E KILL ME LOVE ME ESTÁ SENDO E VALENDO TODA A MINHA ESPERA E SURTOS.
Por favor Youku não deixe que fique ruim, eu te peço!