Nota:
Um deleite visual, com rinha familiar de qualidade, personagens interessantes e uma trama envolvente. The Rise of Ning começou com tudo!
Eu adoro cdramas com cores vibrantes e acessórios elaborados, sempre acho que tornam a experiência mais bonita e agradável de assistir e The Rise of Ning começou sendo um verdadeiro deleite visual para mim.
O que mais me agradou de primeira em The Rise of Ning é como ele é claro, iluminado e colorido, além de ter uma pegada forte de novela, especialmente pelos cortes de câmera e a edição. Há uma diversidade de personagens e núcleos que mantém a narrativa dinâmica, sem se concentrar exclusivamente nos protagonistas. O tempo de tela está bem distribuído, destacando apenas os personagens relevantes e que realmente fazem a história avançar.
Faço um destaque especial para a abertura, que é incrivelmente delicada e fofa, com aquela música aesthetic chinesa típica. É uma pintura/desenho que retrata momentos importantes da história do casal principal. Apesar de conter alguns spoilers, especialmente o final, é tão bonita que vale a pena assistir. E a música de encerramento (que acredito ser relacionada ao casal) é simplesmente maravilhosa!
A direção de arte e o design de produção estão impecáveis. Figurinos e penteados estão ótimos, e o filtro pastel escolhido para a edição está lindo, combinando perfeitamente com a vibe do cdrama. A trama familiar cheia de intrigas está sendo conduzida de maneira perfeita, daquele jeitinho que quem ama esse tipo de trope adora assistir.
Minha única crítica leve é sobre o filtro de suavização de pele, que achei um pouco exagerado no rosto de alguns personagens, criando aquela "pele de boneca" artificial pesada. Me pergunto se teve mais alguém que teve essa impressão…
De primeira, The Rise of Ning trouxe muitos elementos que lembram cdramas como The Double e The Story of Ming Lan. Se esses dois cdramas tivessem uma filha, seria The Rise of Ning. Para quem amou A História de Ming Lan e personagens como os de The Double (especialmente o núcleo da família Jiang Li) e para quem está buscando algo na mesma linha, vai adorar essa história (assim como eu estou amando).
Temos um harém, um pai tolo e líder da família apaixonado por sua concubina favorita (com quem teve uma filha invejosa que é sua preferida), uma avó que ama e protege a neta legítima... Muitos elementos familiares, e eu estou curtindo bastante.
A protagonista, Luo Yi Ning, tem um passado muito semelhante ao de Jiang Li, ambas acusadas de serem as "assassinas" dos irmãos ainda não nascidos e mandadas para longe da residência principal. Yi Ning é muito fofa e aparentemente bastante perspicaz, a atuação da Ren Min está boa.
Estou encantada com a atuação do Wangyi. Ele é perfeito em interpretar personagens que sofrem horrores e têm suas vidas completamente destruídas. Ele nasceu para papéis como o de Shen Yuan. Apareceu pouco, mas já entregou muito.
A Senhora Lin (que não é favorecida pelo senhor Luo) é maravilhosa! Ficarei muito decepcionada se ela acabar se aliando à concubina malvada. Ela é super esperta, tem uma língua afiada e argumentos afiados, sem falar que parece não ter problemas com Yi Ning.
A concubina Qiao é a vilã do momento, e parece que seguirá o caminho de falsa songa monga, como a concubina Ji Shu Ran de The Double e a Senhora Xiao Qin Shi de The Story of Ming Lan te até o momento está uma boa personagem.
Por mais que lembre e tenha elementos de ambos, achei dinâmica familiar muito mais parecida com a de The Story of Ming Lan do que The Double. Esse cdrama tem tudo para se tornar um dos meus favoritos, e já estou emocionada com os primeiros episódios.
Parece que a trama no momento vai focar mais nas tretas da família Luo. Eu que adoro uma boa rinha familiar, estou super animada! Além disso, os protagonistas mal se falaram e eu já estou surtando com a leve química entre eles. Amei muito esses dois primeiros episódios e sinto que acompanhar essa história será uma experiência incrível! 😭🤞
The Rise of Ning começou muito bem, apresentando uma história envolvente, com ritmo fluido, personagens interessantes e um aspecto técnico lindo e bem feito. Posso quebrar minha cara? Sim, mas no momento estou só alegria e satisfação.