I Know I Love You | Impressões dos Episódios 07-12

Nota:

Primeiro confronto entre o ‘ex’ e o ‘atual’, melhor amiga médium, sementes de romances crescendo,  muitas passagens reflexivas e momento pistola com protagonista que precisa tomar Venvanse.


Nessa leva de episódios de I Know I Love You, minhas primeiras críticas começaram a surgir. A amiga da protagonista, Shi Ran, por exemplo, age quase como uma “voz de Deus” em várias cenas, explicando o que os personagens estão pensando e sentindo, além de prever o futuro da trama com muito foreshadowing. Isso me incomodou algumas vezes, pois destoa dos outros personagens.

Inclusive, fico em dúvida sobre se ela é fã ou hater da Xu Nuo. Em vez de acalmar a amiga, suas conversas só deixam Xu Nuo mais paranoica. Será uma amizade tóxica?

Sobre a Protagonista Xu Nuo .. que porre! Sua falta de iniciativa me tirou do sério várias vezes. Ela é apática, como se estivesse flutuando pelas cenas, alheia a tudo. Muito passiva! Apostaria que é taurina. Só alguém com essa energia levaria uma situação até o limite, como uma namoro falido, tão longe sem tomar uma atitude esperando ou pelo outro lado definir as coisas ou algo forte o suficiente que realmente a tire do prumo.

Mas finalmente, ela conseguiu colocar um ponto final no relacionamento com Peng Yuan, após se interessar por Zhao Jin. Demorou, mas quando decidiu terminar, foi de uma vez só, sem olhar para trás. 

E por mais que eu reclame desse traço de personalidade dela, a direção e a atuação da Sun Yi estão ótimas. Pois quando ela está com o Zhao Jin, é como se ela ganhasse vida novamente! Ela brilha, se transforma, se torna uma outra pessoa completamente renovada, mais leve, mais feliz. Já quando ela está com o Peng Yuan, por outro lado, ele é praticamente um dementador, sugando toda a energia e alegria dela.

E falando nele, o safado  já está de “namoro” com a sócia dele, Cong Shan, que sério, uma mulher dessa, tão maravilhosa, se interessar por alguém tão sem sal? Tão sonso? É uma tragédia! Ela merecia muito mais. Não consigo ter raiva dela até o momento, só acho ela muito diva. 

Mesmo em doce “fase de namoro” com outra, Peng Yuan tem uma intuição incrível para sentir o cheiro de chifre chegando! A cena da conversa dele com o Zhao Jin sobre a Xu Nuo foi cheia de tensão, me deixou ansiosa esperando para ver como tudo se resolveria. 

E mais a frente quando rola o primeiro confronto entre Zhao Jin (o atual namorado), Peng Yan (o ex) e Xu Nuo foi tudo o que eu esperava. E, para mim, foi um dos momentos mais bem construídos até agora.

Principalmente por conta desse imbróglio da Xu Nuo com o Peng Yuan, que me irrita bastante. Não entendo que insistência é essa de esperar do Peng Yuan a confirmação do fim do relacionamento. Se ela já disse que terminou, terminou! Onde um não quer, dois não brigam. 

Parece que, só porque ele não aceitou, mesmo ela tendo verbalizado o término, ela ainda está presa a esse namoro, o que me soa completamente absurdo. Talvez seja minha impaciência e imaturidade falando, mas sou do pensamento que quando uma das partes diz que acabou, acabou.

O curioso, e o que vai na contramão dessa situação que ela viveu com o Peng Yuan, é que depois de passar 10 anos sendo enrolada por ele, sem perspectiva nenhuma de casamento, Zhao Jin, o novo namorado, que chegou um dia desses na vida dela já está falando em casamento! Existem pessoas... e pessoas, né?

Eles são tão lindinhos. Zhao Jin sendo um homem que sabe o que é e sem enrolação. Imagem: Print/Reprodução WeTV | Legendas Wei Fansub.

Apesar de toda essa situação, Peng Yuan realmente parece gostar dela. Já disse isso antes e reafirmo que gosto do fato do cdrama explorar mais o passado dele, especialmente sua relação com a família, o que dá mais profundidade ao personagem.

Sobre o romance, o desenvolvimento do casal principal vai ficando mais interessante a cada episódio que passa. O cdrama tem espaço para trabalhar a relação deles com calma, e isso é algo que estou curtindo acompanhar porque está orgânico, calmo bem nos moldes de um romance sendo cultivado no dia a dia (slice of life).

Já o romance da melhor amiga da protagonista com o amigo do Zhao Jin, Xu Yang, por outro lado, flui mais rápido e tá uma delícia de acompanhar. A química entre eles é palpável, e a relação se desenvolve de forma muito natural e direta.

O Zhao Jin, até o momento, não fez muita coisa além de esperar e apoiar emocionalmente a Xu Nuo e se preocupar com a desconfiança do Peng Yuan de que ele pode está tendo algo além de amizade com a Xu Nuo. Essa leva mostrou mais do núcleo familiar dele e gostei da dinâmica dele com sua irmã adolescente, que às vezes parece mais uma filha. 

Inclusive, a primeira discussão dele com a Xu Nuo, foi sobre ela, e foi um excelente momento. Eles pareciam um casal falando da filha adolescente. Mas ela se fosse filha dele de verdade, seria ainda mais interessante. Uma pena. E os três juntos funcionam muito bem, parece que já são uma família.

Um dos pontos altos que I know I Love You trouxe nessa leva de episódios é a reflexão que provoca sobre o tempo de superação após um término. É nítida a diferença de expectativas entre homens e mulheres. O homem segue sua vida rapidamente, sem grandes julgamentos. Já a mulher enfrenta uma pressão social desproporcional, mesmo meses ou anos depois.

Apesar das minhas críticas, no geral estou achando o cdrama ótimo. O texto é bom, tem passagens bem reflexivas, os personagens são ótimos e as atuações tão bem calmas e naturais e, para alguns, pode até parecer um pouco monótono. O ritmo ainda se mantém bem fluído apesar de lento e é gostoso, me fazendo correr para dar play no próximo episódio. 

Para mim, assistir esse cdrama é como acompanhar uma boa fofoca de bairro. E quem não ama saber de um bom barraco familiar e de casal, traições e troca-troca de casais com muita treta? (eu amo!)

LEIA TAMBÉM:
I Know I Love You | Impressões dos Episódios 13-18 

Rhaeni

Drameira ancestral e devota dos épicos de fantasia e dramas históricos, mas que também não resiste a uma boa farofa com uma pitada hot. Se perde entre tramas e surtos por personagens de cabelos compridos em roupas esvoaçantes. "Escrevo enquanto surto e surto enquanto escrevo".

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال