NOTA:
Estrelado por Ren Jialun, Li Landi e Jeremy Tsui, o cdrama promete uma densa intriga política com traições, vingança e romance, criando um cenário dramático onde a ambição, senso de justiça e o dever se chocam com o desejo de amar e proteger.
Quando comecei a assistir, pensei que esse C-Drama iria ser uma facada no coração, sem nenhum momento de felicidade para os personagens do início ao fim. Mas, felizmente, me enganei! O clima é até leve, com uma bom equilíbrio entre momentos tensos e cômicos. Pelo menos até agora.
A abertura é fofa, mas nada memorável. Agora, a letra da música de abertura? Belíssima. E a trilha sonora? Está simplesmente espetacular. Ela cria o clima épico perfeito para a história.
Falando da produção no geral, o valor de produção está excelente! Tudo muito bem feito e visualmente lindo. Um adendo para os cabelos, é deslumbrante o cuidado e os penteados, tudo muito bem feito.
Atesto que Love of Nirvana já garantiu seu lugar na história da cdramaland ao fazer o protagonista esfaquear a heroína logo no começo do primeiro episódio! E o melhor: o cara realmente quer, e faz de tudo, para matar a protagonista, porque ela representa uma ameaça aos seus planos. O que é sensacional. Coeso, muito coeso. (🤯)
Tenho que aplaudir a pessoa encarregada do roteiro, porque teve coragem de seguir por esse caminho e o fez muito bem. E isso faz total sentido dentro do contexto da história e da situação que envolve os dois personagens naquele momento. Icônico.
Os dois primeiros episódios foram bastante agitados! A trama já mostra que vai ser super movimentada, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. A intriga palaciana está em um nível bom, do jeito que eu gosto. O ritmo é bem dinâmico e delicioso de acompanhar!
Cena tensa de Love of Nirvana. Imagem: Print/Reprodução WeTV. | Legenda Wei Fansub |
Sobre os protagonistas Jiang Ci, Wei Zhao e Marquês Pei, eles são personagens bem interessantes. A Jiang Ci, é uma fofa, solar, ingênua mas bem esperta e sinto que isso vai tornar torturante ver o sofrimento dela mais pra frente.
Já o Wei Zhao, minha nossa, é totalmente o oposto dela. Ele é completamente sem escrúpulos. Fiquei chocada. Pelo visto ele está longe de ser aquele herói clássico, e confesso que gostei muito disso, achei um diferencial bem interessante. Gosto muito de histórias com anti-herois em destaque.
O marquês Pei não teve muitos momentos, mas o que teve entregou uma forte impressão. O embate entre ele e o Wei Zhao vai ser bom de assistir, visto que vai ter uma dinâmica de caça e caçador entre dois homens bem inteligentes e calculistas.
Visto que a pessoa que o Wei Zhao está caçando é ninguém menos que o sogro do imperador de Wei que veio em missão diplomática para o estado de Liang e está sendo protegido pelo Marquês Pei. Isso já dá uma boa ideia de como a intriga da corte vai se desenrolar.
Só tive um momento pistola: O aspecto de "ratio". Sério, por que não gravar em 16:9? Qual o preconceito com o bom e velho widescreen clássico? Agora tudo tem que ser em ultra widescreen 21:9? Poxa, eu nem tenho monitor ou TV para isso (atestado de pobreza aqui).
Então se você for ver em monitor ou tv widescreen, ou é zoom ou é assistir com as barras pretas. Acho uó. Enfim, continuo achando que não precisa desse espaço todo na tela para um C-Drama. Filme, até vai. Agora, drama e série? Não curto. Mas ver no celular ou em telas ultra wide é perfeito.
Love of Nirvana entregou um excelente começo de história, com ritmo dinâmico, prometendo boa intriga de corte, lutas bem coreografadas, muito drama com bom roteiro, direção e atuações. Estou bem animada com esse cdrama e torço para que a história se mantenha em um bom nível. Até agora, tudo está maravilhoso.
LEIA TAMBÉM: