Nota:
Nessa leva tivemos o embate final repleto de plots twists entre Yining e Concubina Qiao, Senhora Lin sendo perfeita e teve uma boa revelação e explicação sobre a relação entre Shen Yuan e a Yining.
Amadas, o que foi essa leva de episódios?? Esses episódios foram tudo o que eu precisava e nem sabia (😂). Não achei que estaria amando tanto esse cdrama. The Rise of Ning se consolidou para mim como um bom novelão das seis cheio de barracos, mistérios e personagens que não têm medo de mostrar a que vieram. Selecionei aqui os momentos que mais me fizeram vibrar assistindo.
Para começar, a Senhora Lin: que mulher! Ela teve vários momentos xerecudos nesse leva como chamar o marido de encostado na cara dele e da concubina Qiao e dar um esporro na filha da concubina Qiao que estava muito afrontosa com ela. Ela já garantiu seu lugar como a melhor personagem da história para mim, que mulher xerecuda!
Uma das coisas que eu amo nessa história é as cenas das mulheres se enfrentando por dentro dos quartos, se comendo na porrada verbal no melhor estilo "rinha de família" com respeito, entregando cenas divertidíssimas além de carregadas de tensão. O cdrama acerta muito no clima, com cada cena trazendo uma faísca a mais para o próximo conflito e muito entretenimento.
Senhora Lin sendo icônica. Minha personagem preferida. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Infinite Dramas |
Essa leva trouxe mais luz sobre as mudanças em relação à novel. Tem um detalhe interessante e que eu já tinha visto um leve spoiler sobre: no cdrama, os protagonistas não possuem relação sanguínea (então quem estava desconfortável de dar play no cdrama pode ficar tranquila).
A mãe da Yining, após ser sequestrada, voltou grávida para a mansão, e a Yining nasceu prematura por causa de remédios que a mãe dela tomou para antecipar o parto e fazer parecer que ela nasceu no período certo.
Achei legal essa adaptação, deu uma boa explicação plausível e diferente do comum e me deixou curiosa para saber como é que acontece na novel. Sem falar que isso tudo ajuda a história ficar ainda mais babado, pois, a situação da Yining como filha bastarda vai garantir muita treta. O status de filha legítima é a força dela na família, então mal posso esperar para ver o impacto que vai ser quando a verdade vier à tona.
Agora, o arco da consorte Qiao foi simplesmente perfeito! Na reunião do templo ancestral, parecia um verdadeiro show de desmascaramento, cheio de plots Twists era como se estivesse vendo um episódio de Scooby-Doo quando um vilão tinha várias máscaras e iam tirando uma a uma pra até chegar no rosto verdadeiro.
A Yining e a Consorte Qiao dando check uma na outra até que a Yining dá o xeque-mate com estilo foi sequência foi muito maravilhosa. Me deixou vibrando que nem aquele momento do solo de artista com high notes e coreografia babadeira no palco ao vivo.
A consorte Qiao é uma vilã muito bem escrita e atuada. Ela não é rasa; mesmo sendo cruel, ela é muito humana e bem construída. O talento da atriz só acrescenta a essa personagem que eu amei xingar. Espero que ela não suma da história.
No episódio 11, parece que se encerrou o primeiro arco da história, que envolveu o segredo do aborto da concubina Qiao e o exílio da Yining no campo para longe da casa principal. E falando em suspeitas, a velha anciã está me deixando cheia de teorias, sei lá desconfio dessa velha.
Eu realmente acho que ela pode virar uma vilã no final, especialmente se a questão da bastardia da Yining vier à tona. Se isso acontecer, a Yining pode acabar numa situação tão complicada quanto a filha da concubina Qiao, ou até pior. O que me deixa ansiosa para saber como vai ser.
E falando sobre a treta amorosa, eu não achava que em plenos 2024 eu estaria surtando AMANDO um enredo com um vilão psicopata obcecado. Ci Sha está impecável no papel, com uma intensidade e motivação que fazia tempo que eu não via num vilão.
Sem falar que esse personagem é muito interessante, ele traz uma sensação de perigo a trama que é muito bem vinda. Inclusive, fisicamente ele me lembra até o Mark Chao em Ten Miles of Peach Blossoms, me fazendo imaginar um Ye Hua mais sombrio atrás da sua Susu. (Tô meio loca? Provavelmente)
Ele é um personagem com pensamento à frente do seu tempo, ele apoia a independência da Yining e ainda questiona os papéis femininos tradicionais que delegam as mulheres do tempo dele. Gosto que colocaram linhas bem claras desse posicionamento dele. Já virou um dos meus personagens masculinos favoritos, daqueles que a gente quer proteger a qualquer custo.
Senhora Lin não cansa de ser xerecuda com gente folgada e essa velha aí (Matriarca Luo) eu suspeito muito. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Infinite Dramas |
Se tem uma coisa que me incomoda e que crítico no cdrama que é o núcleo cômico com a sexta senhorita. Eu realmente não curto colocarem a sexta senhorita e questão dela com comida ser um conflito da personagem e ainda por isso no núcleo cômico.
Não gosto da forma como estão abordando essa obsessão da mãe dela de impor um corpo magro a ela (mas novamente eu entendo o contexto e o intuito), mas realmente espero que o Cdrama aborde isso de forma crítica até o final, dando uma virada de empoderamento para personagem. Até porque ela além de uma querida, é belíssima do jeito que é.
Ainda falando nela, no núcleo dela, surgiu um jovem senhor filho de uma princesa e assim, eu adorei a dinâmica entre eles (por mais que já tenha criticado aqui o plot com relação a comida) e pareceu que ele pode ser um futuro par amoroso dela e olha, eu acho que vou amar.
Achei os dois são uma graça e funciona bem a dinâmica entre eles: ela que ama e sabe aproveitar uma boa mesa e ele que sofre de fartil. Só espero que não me inventem de colocar ela de par com o “tio” dela, porque gosto mais dessa dinâmica de amizade entre eles.
Essa leva de episódios de The Rise of Ning mantiveram o bom nível da história, entregando bons momentos que deram bons surtos. O ritmo se mantem fluido e dinâmico, entregando um ótimo slice of life familiar num período de época me lembrando até um pouco do clima de Orgulho e Preconceito. Estou ansiosa para ver o que vem por aí e nas próximas tretas vão vir com esse novo arco!