The Rise of Ning | Impressões dos Episódios 13-18

Nota:

Essa leva foi primorosa! Tivemos confirmações de ex relacionamentos, o embate maravilhoso do Shen Yuan e com seu pai e momentos icônicos como a entrada do Shen Yuan no registro familiar e o barraco no banquete da família Luo.


Essa nova leva de episódios de Rise of Ning só reforçou minha opinião de que é um excelente cdrama de época (histórico). A trama consegue ser leve e reflexiva ao mesmo tempo, perfeita tanto para quem está começando no gênero quanto para quem já é fã e quer algo nostálgico e bem produzido.

O que mais me chamou atenção foi como o roteiro aborda o papel da mulher na sociedade da época, mostrando algumas das rígidas expectativas impostas a elas. Os episódios 12 e 13, por exemplo, têm uma narrativa feminista incrível, levantando questões importantes sobre a busca por autonomia e o enfrentamento dessas limitações.


Eu fiquei aliviada com o desfecho do arco da sexta senhorita. Ela finalmente decidiu não seguir padrões irreais de beleza só para conseguir um bom casamento. Essa mudança foi bem significativa, mostrando que ela vai viver do jeito que for melhor para ela, o que gostei.

Entretanto, eu definitivamente não consegui shippar a sexta senhorita com o “tio”, esse casal para mim não funcionou, vai ser um desgosto para mim se forçarem isso. Eles são ótimos como amigos, não queria que estragassem essa boa relação de amizade e parceria com um romance forçado só pra ela terminar com alguém.

Essa leva teve momentos marcantes, como o banquete literário promovido pela Família Luo que foi um dos meus momentos favoritos. Teve tensão, emboscadas e, claro, o Marquês tendo uma reação intensa à música tocada pela Yining, que ele mesmo havia ensinado a ela, junto com a revelação do fato de que eles eram ex-amantes. A química entre os dois é simplesmente espetacular e só enriquece a história e o drama.

O episódio 17 foi um verdadeiro primor. O embate do Shen Yuan com o pai dele foi poderoso, mas o momento mais emocionante foi sua inclusão no registro familiar como filho legítimo. Esse momento não só destaca a hierarquia e etiqueta da época, mas também evidencia a transformação social e emocional do personagem. A atuação do Wanyi foi impecável, transmitindo toda a emoção desse momento.


Uma das coisas que mais gosto em Rise of Ning é como o cdrama constrói mini-arcos coesos, explorando as intrigas familiares, as relações sociais e o desenvolvimento dos personagens. 

Com a chegada de novos personagens, (uma que é a cara da mãe da Yining e que supostamente foi roubada e está atrás de seu irmão) já dá para sentir que as reviravoltas vão continuar. Principalmente com a suspeita da esposa do primeiro filho da família Luo, ter alguma relação com a morte da mãe da Yining.

Para mim, Rise of Ning é um equilíbrio perfeito entre entretenimento e para a minha surpresa de profundidade cultural. Ele realmente vai na vibe de uma boa novela clássica, com direito a momentos de sequestros, perseguições, carruagens caindo de barrancos, ex psico e barracos de família com qualidade. Estou muito apaixonada em continuar acompanhando esta história e curiosa para saber de seu desenrolar.  

Rhaeni

Drameira ancestral e devota dos épicos de fantasia e dramas históricos, mas que também não resiste a uma boa farofa com uma pitada hot. Se perde entre tramas e surtos por personagens de cabelos compridos em roupas esvoaçantes. "Escrevo enquanto surto e surto enquanto escrevo".

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال