Love of Nirvana | Impressões dos Episódios 20-26

Nota:

Arco de Yueluo está um deleite para os olhos e me surpreendeu com suas reviravoltas bem estilo novela. O clima de romance continua tímido e Marquês Pei vestiu de vez o manto de vilão


O arco de Yueluo está muito legal e um deleite para os olhos. Gostei de como a história alterna entre os núcleos de Yueluo e a capital imperial.  A votação popular para o novo lorde da cidade eu adorei, bem democrático o lugar. O momento romântico do delírio do Marquês com Jiang Ci foi adorável, dá uma brecha para shippar errado, pois eles são fofos juntos.

Preciso me retratar sobre minha crítica ao design de produção de Love of Nirvana. Anteriormente eu havia criticado o fato de estar achando o design de produção e os figurinos meio genéricos, qualquer coisa, que não tinha uma marca que fizessem o cdrama ser conhecido. 

Entretanto, o arco de Yueluo trouxe uma caracterização incrível, com direção de arte, figurinos e penteados marcantes, mostrando o verdadeiro brilho da produção. Eu amei a caracterização do grupo étnico de Yueluo. É deslumbrante especialmente nos episódios 24 e 25. 

A caracterização de marca de Love of Nirvana em seus posters mais bonitos era desse arco. Espetacular, deu pra ver o cuidado que tiveram, os detalhes nas roupas e penteados, nos cenários sem falar de que tem muita cena externa que minha nossa, é de cair o queixo. 

De primeira, eu achei que o arco de Yueluo parecia irrelevante, mas me surpreendeu sendo cheio de reviravoltas bem estilo novela e com intrigas deliciosas de ver. 

Até agora o cdrama não tem nada de tristeza ou drama pesado e o tom leve da história se mantém, especialmente quando foca nos três principais: Marquês Pei, Wei Zhao e Jiang Ci. O que foi o reencontro do Marquês Pei com Jiang Ci depois que ela fugiu dele? Foi babado!

O confronto entre Jiang Ci e Masquês Pei foi um dos pontos altos dessa leva.. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Wei Fansub

Sobre as atuações e personagens, embora Ren Jialun esteja muito bem, estou vidrada mesmo é no Marquês Pei e na Jiang Ci. A atuação de Jeremy Tsui está monstruosa e os planos maquiavélicos dele são um deleite de ver. Ele está caminhando firme em sua jornada de vilão, chegando até a sugerir genocídio em Yueluo. Parabéns, querido! Você está caminhando com sucesso em sua jornada de vilão.

A Li Landi está incrível na personagem, entrega força, inocência e delicadeza na medida certa que um personagem desse é escrito.

Entretanto, que personagem ruim esse é esse general que está em Yueluo oh, meu deus. Canastrasso. Vilão estilo scooby doo com risada maligna e tudo (totalmente fora do tom). Apesar que ele foi um gênio do mal usando de arma biológica para ganhar a batalha ao contaminar Yueluo com disenteria usando fezes contaminadas misturadas em lã. 

Mas nem tudo é flores e a produção tem alguns deslizes, como canto e instrumentos fora de sincronia (normal nessas produções) e o Wei Zhao andando com o rosto coberto no meio do centro comercial sem ninguém da cidade notar (eu ri e abstraí nesse momento). 

A Jiang Ci, por sua vez, ganhando rapidamente seu CRM como médica em Yueluo (apesar de fazer sentido dentro da história, dado seu conhecimento prévio de ervas, mas poderiam ter demorado mais nisso). 

Sobre o romance, para mim está bem fraco. O relacionamento entre o clone do Ding Yunxi com a guerreira do Wei Zhao formam o primeiro casal que shippei na história. No episódio 24, acredito que o Wei Zhao revela sua identidade como Xiao Wuxia para salvar Jiang Ci, porque já está completamente apaixonado por ela. 

O romance está parecendo timidamente. A estética do grupo étnico de Yueluo é deslumbrante de linda. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Wei Fansub

Como o romance está tão sutil e tímido, parece que cenas de beijo ou mais intensas em Love of Nirvana devem ser difícil de acontecer (até porque ouvi dizer que existe uma teoria da conspiração sobre o Ren Jialun, de que ele evita/não faz cenas de beijo ou não faz muitas cenas românticas nos dramas que atua). Confesso que eu esperava algo mais frenético, mais dramático, com intrigas de corte o tempo todo.

Agora, me sinto à vontade para dizer que há momentos que poderiam ser cortados para a história avançar mais rápido e chegar logo ao ponto. Em alguns momentos, parece que a trama está enrolando e acaba entrando num marasmo.

Não é ruim, mas, como disse antes, para quem, como eu, esperava ação e intriga em cada episódio, é um freio de mão. Ainda assim, a história poderia ter mais acontecimentos, mesmo com o ritmo mais lento. 

Apesar de tudo, continuo otimista, pois Love of Nirvana está sendo agradável de acompanhar e esse arco me deixou muito satisfeita, entregando mais e melhores acontecimentos do que nos anteriores.

Rhaeni

Drameira ancestral e devota dos épicos de fantasia e dramas históricos, mas que também não resiste a uma boa farofa com uma pitada hot. Se perde entre tramas e surtos por personagens de cabelos compridos em roupas esvoaçantes. "Escrevo enquanto surto e surto enquanto escrevo".

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال