Love of Nirvana | Impressões dos Episódios 27-32

Nota:

Arco de Yueluo foi ótimo, apesar do final mediano. Todos de volta a capital imperial para enfrentar seus passados, temos casamento sendo marcado, brigas tensas e alianças curiosas surgindo.


O arco de Yueluo, especialmente o cerco da cidade, foi sensacional. A história de Love of Nirvana realmente engrenou e melhorou, nada como uma boa batalha para agitar as coisas. O imperador decidiu ajudar o nosso lado, e ainda tivemos uma aliança forçada épica entre o Marquês Pei e Wei Zhao contra o general canastrão e genocida.

Um adendo sobre esse arco que preciso fazer: Que mulher icônica é a Madame Pei! A MULHER É O CÃO! (😂) Caótica e implacável, é impossível não amar o quão feroz ela é. Muito babadeira.

Nessa parte, ficou claro para mim que Jiang Ci e Wei Zhao se amam, mas achei fraco o desenvolvimento dos sentimentos dela por ele. Me pergunto: como que, cacetas, ela se apaixonou por ele?

O desenvolvimento dos sentimentos dele por ela achei melhor elaborado. Acho fraco ela ter se apaixonado por ele só porque ele é bonito, a não ser que ela tenha tendências a relacionamentos tóxicos. 

Bom, quero acreditar que a semente do amor floresceu nela não só pela atração física, mas também depois de ver a devoção dele à causa e ao povo de Yueluo. Mas isso não ficou claro na história, diferente dos sentimentos dele por ela, que foram bem trabalhados.

O arco de Yueluo no geral foi ótimo, de volta a capital todos tem que lidar com seus sentimentos e questões em aberto de seus passados. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Wei Fansub

Apesar de ter gostado muito desse arco e de achar que foi o melhor até agora do Cdrama, achei o final muito aquém da qualidade da história. Foi rápido e anticlimático, merecia mais emoção. O final do vilão canastrão? PODRE. Prometia tanto, nossa, decepção.

Pelo menos tivemos boas revelações, como a verdadeira identidade dos pais de Jiang Ci. Para quem está esperto na trama, não foi algo surpreendente, mas é relevante para o triângulo amoroso e o futuro do Marquês Pei. Descobrir quem era o espião de Wei Zhao no exército do general canastrão foi uma bela surpresa. Gostei.

Também tivemos a primeira briga do "casal". Jiang Ci finalmente se impôs em sua primeira grande discussão com Wei Zhao. Ela percebeu o plano dele e o confrontou por prender sua mestra. Adoro que, mesmo sem ser rancorosa, ela não esquece as injustiças e sabe revidar. Eu já estava xingando ela por ser tão boa com o Wei Zhao mesmo depois de descobrir tudo o que ele tinha feito.

Ainda sobre eles, teve uma virada boa, bem no estilo das novelas agro-clássicas mexicanas, para impedir que o romance entre ela e Wei Zhao acontecesse. Nunca falha e funciona bem.

Agora, o novo arco nos leva de volta à capital imperial, e estou ansiosa para ver Jiang Ci no palácio. Será que, dessa vez, a intriga de corte finalmente será protagonista e não coadjuvante? Até porque tenho certeza de que o imperador está tramando algo contra ela, e o Marquês Pei já se rebelou contra sua mãe, obcecado por Jiang Ci, o que está dando um tempero a mais à história. 

Depois do episódio 29, os episódios seguintes estão fluindo muito bem. Termino um episódio já dando play no seguinte. Trama palaciana sempre será minha favorita.

Madame Pei babadeira nessa leva de episódios e tentando uma aliança bem curiosa para por seus planos em prática. Imagens: Print/Reprodução WeTV | Legendas Wei Fansub

Tivemos destaque para alguns personagens, como a Segunda Senhorita Dong, que é maravilhosa: uma mulher centrada e inteligente, e um tímido clima de romance entre ela e Cui Liang está acontecendo.

Entretanto, já tive minha primeira decepção no arco da capital imperial: não mostraram a cerimônia de coroação de Jiang Ci como princesa. Algo tão importante assim merecia pelo menos um minuto de cena. Uma pena.

Outro destaque que faço é o episódio 32, onde Madame Pei está ainda mais caótica, incorporando completamente o espírito da Raposa Preta de Fox Spirit Matchmaker 1 Red Moon Pact. Cheguei até a achar que ela ia soltar um “Tushan Hong Hong” na hora (😂).

As coisas em Love of Nirvana estão bem animadas, com Jiang Ci no palácio e fugindo de um casamento arranjado, Wei Zhao investigando a morte de sua irmã e alianças curiosas surgindo. O próximo post de impressões será o ultimo e, além de esperar que este novo arco mantenha o nível do de Yueluo ou até o supere, que entregue um bom final para o cdrama.

Rhaeni

Drameira ancestral e devota dos épicos de fantasia e dramas históricos, mas que também não resiste a uma boa farofa com uma pitada hot. Se perde entre tramas e surtos por personagens de cabelos compridos em roupas esvoaçantes. "Escrevo enquanto surto e surto enquanto escrevo".

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال